Kangoo jumps: adeus, calorias!

Perder peso nem sempre precisa ser um  sacrifício. O Kangoo Jumps é uma atividade aeróbica que — além de  proporcionar uma queima calórica bem alta — é divertida,  por envolver um grupo e músicas das mais variadas.  

 

 

A prática é feita sobre calçados especiais que  prometem absorver até 80% do impacto no chão. Isso se dá pela tecnologia  rebound, que permite que as botinhas, como são chamadas,  impulsionem o corpo para cima quando são empurradas para baixo, similar a uma  mola. Essa diminuição do impacto não só intensifica os saltos, mas também é uma  ótima aliada quando se trata de reforços de articulações. Pessoas com lesões no  tornozelo, joelho e quadril, por exemplo são beneficiadas pelo  exercício. 

O kangoo jumps promove o emagrecimento e a  diminuição da celulite. Além disso, o condicionamento cardíaco e o equilíbrio  são intensificados.  Cristiane Martins é aluna da FIT há mais de um ano e sente  essas melhorias em sua vida. “Depois que comecei a participar das aulas, sinto  que tenho mais disposição. Minha respiração melhorou bastante também. Tento vir  todos os dias da semana. Percebo que emagreci também”, comenta. 

As aulas de kangoo Indoor são divididas em  três categorias: dancing, fight e o jumps. “Há alguns direcionamentos  diferentes, mas são bastante semelhantes. O fight é relacionado a chutes e socos  utilizando as botinhas, o dancing é mais a parte dançada e coreografada e o  jumps bem aeróbica”, explica Vanessa Roos, educadora física. O kangoo pode ser  praticado em locais fechados, mas também na rua.  É o caso das corridas de  kangoo. 

Cabe ressaltar, porém, que existem certas  limitações. À pessoas com labirintite, por exemplo, não são indicadas as aulas,   justamente pela quantidade de saltos e mudanças de direção no decorrer da  prática. Gestantes e hipertensos também se encaixam nessa categoria. De resto,  todos podem praticar. 

O kangoo jumps é a aula com maior procura – e  por isso maior disponibilidade de horários – entre os alunos da FIT.  “É um  vício. Já estou há seis meses praticando. O kangoo é  top, melhorou demais o  modo que eu vivo minha vida”, diverte-se Maria Paula Matte, aluna da  FIT. 

O Kangoo Jumps da FIT Academia é ministrado  pela professora Vanessa, com certificação internacional na modalidade, e ocorre  nas segundas e quartas —  12h15 às  13h, 18h45  às 19h30 e 19h30 às  20h15 —, terças e quintas — 13h às 13h30 e 19h30 às 20h15 — e nas  sextas-feiras (12h15 às  13h e  18h45 às  19h30). 

 

 

 

Post by fitacademia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.